Páginas

19/04/2012

O homem que come





A poesia nos meus dedos lhes mostram a minha cara sem a maquiagem do quotidiano.
Os homens se entregam aos seus maridos e são domesticados.
Chamem-me de poeta.
O poeta sem as rimas exigidas pelos  burocráticos críticos literários.
(literatura burocrática)
e não me deem atenção.

Mostrem-me suas armas, vem vindo os outros fantasiados de felizes
Vem vindo dos seus trabalhos sem sentidos e
depois de se entregarem aos seus maridos
 vão dormir cansados de fingirem.
Os sorrisos se tornam tão amarelados depois de fingirem.
Os sorrisos e os orgasmos.

Tirem um dia para ficarem bêbados, senhores.
E preparem-se para a segunda feira.
Vamos, criatura. Vê se não chora ébrio.
Na segunda tudo voltará a normalidade crônica.

Nem só de escritório vive o homem.
Homens condenados a realidade.
Livrem-se das forcas que são vossas gravatas.


( Eliano Silva)



2 comentários:

  1. Karaka vey... Nao troco vc por Cecília do Amaral nunca. Que poema da ora. ôloko

    ResponderExcluir
  2. Curti, muito legal todos os poemas que você postou aqui, muito talentoso mesmo

    ResponderExcluir

Seguidores